Páginas

The police

Merece um post. O Brasil é visto, e com razão, como um país perigoso e sem lei aos olhos do mundo. Até aí tudo bem. No entanto, venhamos e convenhamos: o ideal é sempre o caminho do meio, o caminho da harmonia.
Aqui na "America" parece que
tá sobrando police man! Aqui tudo é certinho demais, qualquer movimento brusco está sujeito a uma intervenção.
Na ultima semana o primo da Paula, Jonathan, veio gentilmente nos fazer uma visita e andar conosco "por aí". Na hora de sua volta, como é do hábito da maioria dos brasileiros o atraso- e olha que nem foi culpa dele, e sim de outros da pátria amada- ele foi pegar o trem, e para isso teve que correr. Só que o trem passou do lado que não é de costume, pois estava em manutenção. Então o garoto saiu correndo, pulou a cerca que impedia a passagem dos carros e... Foi parado pela policia! Ele cometeu uma infração de por em risco a sua própria vida pulando a cerca para pegar o trem, e levou uma multa! Além de brasileiro, é mineiro! Mineiro ser advertido por correr pra pegar o trem é sacanagem! Caso queira recorrer, deverá comparecer para a corte no dia estipulado, que é agora em setembro.No Brasil isso não acontece nem com crime hediondo!!!
Gostaria de aproveitar para mencionar a mania que o basileiro tem de achar que consegue colocar uma vida em 3 minutos, que em outras palavras é resolver um monte de coisas num tempo reduzido e acaba por viver atrasado e achar normal. Só que por outro lado a pontualidade americana é proveniente das enumeras regras e sanções executadas- mesmo!- e da sensação horrivel de estar sendo viagiado todo o tempo. É o BBB regulando uma sociedade.
Além dessas pequenas infrações, a polícia serve mesmo é para infrações de trânsito, dirigir em alta velocidade, essas coisas. Se bobiar todo americano que dirige ja foi parado por a viatura que fica esperando nas "mocada" só pra dar o bote.
Outro tipo de crime de certa forma é comum, são os dos perversos, psicopatas e sei mais lá o quê, que saem por aí atirando em Deus e o mundo a la GTA bitolados de tanto videogame, sodio e americanismos. Só que esses "eventos" aí, deixa pro FBI.

3 comentários:

  1. Crime hediondo aqui so vai pra frente se der ibope pra vender revista e jornal. O goleiro Bruno ta quase sendo libertado agora que ja cansaram de publicar sobre ele, os mensaleiros nem se fala.
    O que o Bruno fez, acontece todo dia nas favelas, so pegar o jornal Super !!! Acho que prefiro ser vigiado e ter a certeza que ha uma justiça atras disso que a sensação de impunidade e incompentencia de nos mesmo brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Very good! Se não voltar falando inglês, volta uma boa cronista!!

    ResponderExcluir

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.