Páginas

Perdidas em NY #1st day (27 ago)

Weather: tomamos chuva ao chegar. Sol depois.
Food: pasta a bolonhesa dum restaurante italiano.
Sabe aquele filme esqueceram de mim 2 que Macaulay Culkin fica sozinho perdido em Nova York?? Pois bem, a sensação é essa. Ainda bem que não no inverno natalino como o do filme.
Resolvemos nos aventurar pela Big Apple durante 2 semanas. A ideia é fazer um curso intensivo de inglês e hospedar na cidade durante os dias de semana. Aos fds, que a cidade fica mais impossivel ainda, a gente volta para New Jersey. A cidade que estamos vivendo, Laurence Harbor (Old Bridge), fica há 1h de trem daqui. O custo disso é $13,75 por trecho!! O sistema de transporte publico em NJ é muito precário, já o de NY é fantastico.
Falando de trasporte público, vamos falar do METRÔ. Eu estou extasiada com o metrô daqui: uns 2 ANDARES de metrô, vários em cima, vários embaixo, tudo cronometrado, você espera cerca de 5 minutos no máximo! Há os painéis que avisam os horário em contagem regressiva da chegada di trem. São umas 20 linhas, bem mais talvez, sei la...ou mais.. Eles são identificados por numeros 1,2,3,4,5,6... mais várias letras do alfabeto, e diversas cores. Confesso que no primeiro momento dá medo, mas agora tô pegando. TENHA UM MAPA EM MÃOS que você pega logo logo. Ah! Ele funciona 24h, é claro! É subterrâneo, que dá um clima bem undergraund pro "trem"... Nas madrugadas você ainda vê os ratos andando pelas linhas.
Boa dica da Camila Ulhoa: compre o passe semanal! Custa $29 e você anda até! Muito bom passar o cartãozinho e ler "Go" na maquininha sem se preocupar. Uma viagem apenas custa $2.45.
Fico viajando na estrutura do metrô: quem planejou? Quem comanda? Como é a manutenção? E a segurança? Se você quiser bolar um novo ataque a NY, vá de metrô! Se o sistema dele for o alvo, a cidade explode!
Continuando a saga em NY, o primeiro dia foi bem cansativo. A cidade é muito intensa e tensa!
Chegamos querendo olhar hotéis e cursos, o que eu já sabia que seria um erro, pois é necessário fazer reservas antes. Depois de muito andar, fechamos a estadia no YMCA (o SESC daqui) por $56 a diária. Acredito dentre as minhas pesquisas que foi um ótimo preço, principalmente pela localização: 63st em frente ao Central Park e ao lado do Lincon Center. Vale lembrar que fiquei o domingo anterior todinho pesquisando essas hospedagens.
Fechamos também um curso intensivo de inglês para 2 semanas.
A noite, pra terminar bem, assistimos um ópera que estava ocorrendo opera
Metropolitan que faz parte do complexo cultural da Lincon Square. Era a exibição de um video do espetáculo "La Sonambula" ao ar livre, com cerca de umas 1000 cadeiras e foi muito agradável!

2 comentários:

  1. Que legal Talita. Sempre pensei que essa seria a melhor forma de aprender inglês. Um dia me aventuro como você. Desejo muito sucesso, alegrias e sobretudo muito... muito aprendizado. Só não esqueça de postar as novidades. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Mapa do metrô poderã ser enviado ao Márcio Lacerda! hehe

    ResponderExcluir

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.