Páginas

Dica #1 Alô, alô câmbio!

Na correria da arrumação, resoluções e tudo mais para a viagem, faltava uma das coisas mas importantes a resolver: o câmbio. A cotação do dollar não ajudavam muito, meu cartão internacional vence em setembro, fiz o pedido de um novo que não chegou a tempo. No entanto, isso é até bom, pois transaçoes desse tipo cobra a porcetagem do IOF. 
A opção que visava era o Visa Travel Money, e há 3 dias da viagem eu temia de não conseguir o cartão. Muito mais simples que imaginei: o cartão é fornecido na hora! O Visa Travel Money é uma cartão pré-pago que você vai debitando pouco a pouco nos estabelecimentos no estrangeiro... tipo um celular. Há também a possibilidade de fazer saques, sendo cobrado uma taxa de $2,50 para cada. 
Fiz a transação no Banco do Brasil. A cotação do Visa Travel Money é um pouco menor da do dollar turismo, no entanto você paga uma taxa única de recarga de 50,00 e outras coisitas mais, mas no fim das contas valeu muito a pena: em época de dollar a cerca de 2,09, com taxas, encargos e tudo mais, cada dolleta saiu por cerca de 2,08. 
Já o câmbio do dollar em espécie, já não vale tanto a pena trocar poucos dinheiros pelo BB. Com a taxa de 75,00 para troca, o valor da moeda americana chegava a quase R$ 2,17 a moeda americana. Melhor sacar no país de destino! 

Para mais informações acesse: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114,2041,6,1,1,1.bb?codigoMenu=934&codigoNoticia=26918&codigoRet=13474&bread=1

Em Belo Horizonte as agências do BB que prestam o Serviço do Câmbio é a da Rio de Janeiro (R. Rio de Janeiro, 750), a da Praça da Liberdade que não fica bem na praça, mas está perto (R. Sergipe, 1062- Savassi), e a do Aeroporto de Confins, esse é lá mesmo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.