Páginas

NYC: MoMa!

MoMa é o famosíssimo museu de arte moderna que conta com inúmeras das obras que estudamos nos bancos da escola. O museu é e-n-o-r-m-e! São 6 andares que não acabam mais. Tem de tudo: pinturas, esculturas, fotografias, filmes, multimídia, publicações... o ideal é fazer um plano de visita. Comecei pelo 5o andar nas famosas pinturas: The persistence of memory de Dalí (o famoso dos relógios derretendo) ele é pequeninhinho; Van Gogh, Henri Matisse, Picasso, Frida Kahlo... enfim... Depois deste andar, já não tinha mais pernas, nem concentração pros demais, que acabei dando uma olhada rápida para não ficar com a sensação de ter perdido alguma coisa.
Falando em Frida Kahlo, ela está no 5o andar! Fiquei procurando-a, e há 3 quadros pequenos. Depois desse dia que fui procurar ler sobre a história de Frida, que é muito trágica por sinal. Muitos problemas de saúde, acidente com um trem que perfurou sua região vaginal, vida conjugal extremante conturbada, fortíssimos sinais de depressão.
Como todos os lugares nos EUA há sempre uma lojinha. A do Moma é muito legal, mas o que tem de legal, tem de cara.
Li que o Moma conta com mais de 150.000 pinturas. Realmente, não dá pra fazer isso em 1 dia só!
Para visitar o museu você tem que desembolsar $25 adulto e $14 estudante. No entanto, as sextas-feiras de 16 as 20h a entrada é free! A fila é gigante, mas o museu também é! Acaba que dá pra todo mundo!! Voltarei lá mais 5 sexta-feiras pra dar conta dos demais andares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.