Páginas

Washington DC

Depois de sofrer as consequências do furacão Sandy, e ficar 10 dias sem eletricidade na pequena e fria cidade de Laurence Harbor, o dia da planejada viagem para Washigton DC chegou. A viagem previamente agendada, corria sérios riscos de ser cancelada devido o racionamento de gasolina na região.

A eletricidade voltou 1 dia antes da viagem, no momento em que ocorria um snowstorm. Muitas emoções, não? Bom, foi a 1a vez que eu vi a neve, a paisagem é realmente fantástica.

Além de furacões e tempestades de neve, o país passava por um outro importante evento: as eleições presidenciais entre Obama x Romney. Como estava numa cidade pequena deseletrizada, eu tinha a sensação de que nada estava acontecendo.

E foi nessa semana eleitoral que fomos para Washigton DC, que é a capital dos EUA e está localizada entre os estados de de Maryland e Virginia, que por sua vez estão abaixo do estado de New Jersey. Há porém um outro estado que leva o mesmo nome da capital "Washigton" só que fica laaaaa do outro lado da costa.

Fomos de carro. Foi uma viagem de 4h, mas antes porém, demos uma parada num famoso aquarium em Baltimore. Na boa, esses trem assim num é pra mim não. Você dispende 30 conto de dollar, pra ver os vários animais marinhos em cubículos de quadrados, tinha umas aves também, mas sei la... Pode até parecer insensível da minha parte, mas morando num país como o Brasil, com mais de 8 mil km de costa, e num estado como Minas Gerais, em que se embrenhar no meio do mato não é difícil, dispender isso tudo pra ver aquários.. Neeemm. Bom, confesso que minha reação pode ter sido reacionada também pelo valor, já que sou daquelas adeptas a viajar muito, mas barato, por ora, pagar pelo que realmente pode valer a pena. Mas enfim, pra quem gosta "go ahead".

Já a cidade de Baltimore, pareceu me bem bacana. Vale a pena ser visitada. Conheci a região do Aquaruim localizada as margens do Rio Cheasapeake Bay, e por ali há vários bares e restaurantes muito gostoso de sentar, comer, e apreciar a vista lá de fora. Nós comemos no restaurante UNO, famosinho aqui nos estates. De lá seguimos para Washington e ficamos hospedados na Virgínia, na casa de uns amigos da família.

No dia seguinte fomos conhecer a capital. O estilo clean pode lembrar um pouco Brasília e as atrações estão todas praticamente localizadas na mesma região: em volta a uma praça enoooorme, deve ter uns 2 ou mais kms de extensão que liga o Capitol ao memorial se não me engano do Washigton. Noh, vai gostar de memorial assim lá na China... Rss... Tem muitos, um dos poucos que eu fui e curti foi o do Pentágono, dos atingidos no 11 de setembro. A forma que ele foi pensado, a arte construída, foi bem legal. Construíram como se fosse uma linha do tempo baseada no ano de nascimento da pessoa que morreu. A mais nova por exemplo tinha 3 anos de idade, havia nascido em 1998. Há uma pequena piscina representando cada um dos que morreram, e o monumento que vem em cima dessa piscininha aponta pruma direção que esclarece se aquela pessoa estava no Pentágono, ou dentro do avião.

Há também uns 50 mil museus - FREE- fomos de de arte, de história, de ciência naturais pra ver todos os tipos de pedras preciosas exportadas do mundo inteiro e muitas do Brasil pra lá. Acho que foram esses... Visitamos o Capitol, que pelo que eu entendi é o senado daqui, um lugar muito bonito, tinhamos reservado previamente, mas você pode fazê-la no local. Na Casa Branca, tinhamos um horário também pra sábado 12h e eles nos mudaram pra domingo 7h da manhã!! Aaaahhh... 7h!!! Daí desistimos... Vimos no último dia só por fora mesmo.

Para sair um pouco da rota de museus e memoriais, segui as dicas de A Bóia no site http://www.viajenaviagem.com/2011/07/washington-11-razoes-para-nao-ficar-so-no-bate-volta-by-a-boia/. E valeu a pena. A feirinha do mercado me deu uma sensação muito muito boa, a sensação do calor das pessoas, de pessoas que produziam seus produtos, era o que eu precisava... Foi muito bom! Vale a pena!

A dica do bar do Hotel Washigton, tb foi esplendida! Uma vista maravilhosa! Não pudemos ficar por estarmos com uma criança de 12 anos, mas deixaram-nos apreciar a vista. De lá seguimos pro Georgetown, bairro pra fazer compras, ou pelo menos pra ver, há várias lojas chiquesonas naquela região, bom pra andar. Perto da região há o Rio Potomac que rola de apreciar, mas comos chegamos por lá tarde, não deu tempo. Como estávamos de carro, dispendemos de muito tempo pra encontrar uma vaga.

No nosso retorno pra New Jersey, Paula e eu fizemos um para na Filadélfia. Fomos conhecer o amigo de uma amiga minha do Brasil. A cidade é muito bacana, mas essa experiência será para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.