Páginas

Experiência de furacão- parte II


Hoje faz uma semana que estamos sem luz. A inoperância pararegularizar os serviços é de assustar, considerando que estou na tão desenvolvida“América”. Em qualquer cidade brasileira desse porte, isso já seria inadmissível. Belo Horizonte quando apaga já é umfurdunço, imagina um apagão de semana?! O pior é que a previsão ainda é praquarta (07/11) (hoje é segunda 05/11). E amanha é dia de eleições parapresidente!
Neste momento estou escrevendo da Biblioteca Pública, aondevim na esperança de encontrar internet. Engano o meu, engano o nosso... hávárias pessoas aqui, com o mesmo objetivo ou não, mas a conectividade não funciona!!Estou a escrever off line.

A semana está começando a se tornar um martírio. Estou começandoachar esse modo de vida americano meio burro! É um país que tem mais polícia e segurançaque mão de obra para os serviços, por isso essa demora toda. O que que essa segurançatoda pode nos oferecer nos momentos como esse?? Vai caçar furacões?? Vai prender?Vai matar?? Botam esse bando de policiais pra ficar nos cruzamentos pra ajudara atravessar os pedestres! (que são meio raros aqui). Isso porque oscruzamentos foram fechados, por falta da eletricidade nos sinais de transito e vocêtem rodar mais de 1 milha pra fazer um retorno.  O carro de policia fica lá... em alguns quetem até 3 carros, mas nenhum com competência para gerir o trânsito.

A tia e o tio da Paula voltaram a trabalhar no meio dasemana passada mesmo, pois os locais que eles atuam já têm luz. No entanto, agasolina estava bem escassa para essas bandas aqui. Chegamos a ver filas kilométricaspara abastecer, mas percebo que isso já tem melhorando ao longo da semana.

A casa que moramos é alimentada por gás, e devido isso pelomenos  temos os banhos quentesgarantidos. Não é frescura minha não, mas aqui já está muito frio! Oaquecimento da casa tem sido feito pelo fogão: deixamos as tremps ligadas, e asvezes com água fervendo. Funciona! Nos primeiros dias passávamos as noitesjogando scrabble, um jogo de palavras famosinho aqui. Agora virou rotina irmospara casa da outra tia da Paula que tem um gatono gerador do vizinho que permite ligar um aparelho: durante a manha, ageladeira fica ligada, a noite desliga-se a geladeira e liga a TV. Pois bem,todas as noites temos ido assistir filmes. A TV normal não funciona porque a TVé a cabo, por isso, só filmes. Nisso, há uma semana comemos pipoca bem gorda(muito óleo, queijo, às vezes bacon, sazon, sal...) e temos detonado todos osMELZIM que não foram nem tocados nos meses anteriores. 

Sem luz, sem aulas, sem comunicação, sem um ir e vir muitointeressantes, ficamos em casa comendo, lendo, comendo, arrumando uma coisaali, uma coisa acolá, comendo... (depois a vovó fala que eu tava gorda na foto,num viu nada ainda...rss)

EEEeeeeee a internet funcionou na biblioteca!!! 




2 comentários:

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.