Páginas

George Washington Bridge

Weather: good
Food: não lembro mais, sei que comia biscoitos brasileiros.

Além dos diversos parques e os inúmeros museus, outra atração comum aqui são as pontes. Imagina se levássemos os visitantes de BH para verem o viaduto São Francisco?? Ok, nem se compara, nas fotos vocês poderão ver o por quê.

Antes porém, vai o meu relato. Fomos na George Washington Bridge e a conhecemos de vários ângulos: de cima, por baixo, no meio, enfim... GWB é uma ponte suspensa que atravessa o Rio Hudson. É uma obra faraônica! Me peguei um tempão olhando para aquela ponte e pensando "como pode? O homem construir esse gigante de ferro suspenso, sobre um rio, onde passam milhares de carros a todo momento". Vale lembrar que a ponte é de 2 andares! Em cima os carros menores, embaixo podem passar os caminhões, cargas, e pesados.

A ponte em sua extensão tem cerca de 2 milhas, o que e equivale quase 4km. Fomos até metade.

Curioso até certo ponto, é a vigilância do local. Guaritas em cima, guarda costeira embaixo no rio. E sabe porque? Devido ao alto indice de suicídio! Há placas de prevenção ao longo da ponte, e telefones de emergência para as entidades de apoio aos aflutos. Cabuloso! Isso dá uma sensação esquisita. Era inevitável não imaginar... Pelo o menos em minha mente louca!

É um lugar bacana de se experimentar. Sobre a ponte passam muitos ciclistas, e há as regras de trânsito: ciclistas preferencialmente pela direita e pedestres a esquerda.

Se tiver a oportunidade de vê-la, "Go ahead". Não a elenco entre as atrações imperdíveis não, mas é bacaninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks pelo seu comentario =)
Comenta com seu nome/URL que acho que é mais fácil!! Segundo a Iana Maciel, fica mais viável colocar no URL um site tipo www.ianamaciel.com que o comentário vai.. Vou contactar com a google.